Comunicado a Maria Teodósio.


A Maria fez comentários em meu blog em diversos artigos.

Em um dos seus comentários ela disse que eu só não vou aprovar os comentários dela por que os comentários dela  contradizem meus argumentos e minha capacidade argumentativa é muito limitada.

Não Maria, argumentos contrários aos meus, quando trazem consigo razoabilidade me motivam a aprender mais.

No caso minha decisão se baseia nisso:

Bem, descobri um blog criacionista (pouco movimentado e talvez um tanto obscuro). É o blog do criacionista Jephsimple, PEJADO DE LIXO CRIACIONISTA, incluindo as PARVOÍCES do costume, a quem nenhum CIENTISTA SÉRIO DÁ CRÉDITO, saídas do discovery institute.

Eu não estou ofendido com isso, uma vez que esse tipo de argumento não é NENHUM POUCO novo para mim, e nem a Maria é a primeira a me dizer isso e isso acontece na academia também, é um tipo de tática evolucionista.

Então esse tipo de tática eu simplesmente ignoro. Não acrescenta em nada em meu aprendizado sobre o design inteligente, sobre biologia, sobre evolução.

Portanto, não; isso não é seletividade de comentários, tanto que cheguei a aprovar vários, até me deparar com esta citação adolescente, ideológica, falaciosa, infantil, irrelevante. Que alias, eu entrei em seu blog tempos atrás e percebi o mesmo tipo de argumentação rasa, aliás o Mats é muito bem falado em seu blog.

Não fosse esse seu comentário arrogante, infantil, ideológico, adolescente, irracional, teus comentários seriam todos aprovados. como aprovei alguns.

Afinal, não tenho problemas com argumentos contrários ao meu.

Mas eu passei da idade da adolescência, e passei dos vinte um tempinho. E também não entrei no debate ontem.

Então esses argumentos pra mim valem tanto quanto alguém defender o Goku (Dragon Ball ).

Na idade que estou é impossível levar esse tipo de argumento a sério, intelectualmente,  são minúsculos. Seria conveniente pra mim abrir este blog para pessoas que gostam de insultar os outros.Mas eu não tenho nenhum interesse do meu blog ser popular, além de prezar pela honestidade intelectual, pela verdade acima de tudo, e isso é fruto do meu teísmo cristão.

Este blog está aberto apenas a pessoas que sabem focar seus argumentos apenas em argumentos, no caso você estava fazendo isso. Mas essa sua afirmação foi decepcionante, e desanimadora.

Então considere-se excluída deste blog.

Assim, não perca seu tempo comentando neste mesmo.

E também, fique tranquila, não vou dirigir qualquer comentário a você no blog do Mats.

 

Como meu interesse em debater com a Maria reduziu-se a zero, então todos seus comentários serão apagados.

 

 

4 comentários sobre “Comunicado a Maria Teodósio.

  1. Eu sou leitor deste blog já à um tempinho. Não sou criacionista mas não gosto de ler ofensas aos criacionistas porque acho que se eles não sabem sobre a matéria ou estão mal informados a solução é informá-los e não ridicularizá-los e ser agressivo. Isso é de mau tom. Estou com você nisso. Mas eu encontrei o blog dela e os pontos que ela apresenta para contrapor os seus argumentos são pertinentes e parecem-me fundamentados (por exemplo, ela cita vários artigos científicos para apoiar que a teoria da evolução como a evolução como facto não estão em crise; a tendência para procurar evidências que confirmem em contraste com evidências contrárias é muito maior nos criacionistas – sobretudo da Terra jovem; em relação ao Paley, que no caso da natureza temos outras boas explicações e evidências que apontam para estas; a evolução de género e classe é evidenciada pelos dados moleculares e fósseis e especiação com isolamento reprodutivo é mais ou menos trivial e especiação não é microevolução (caso das bactérias); O DI não é um pressuposto necessário. As faculdades cognitivas evoluídas continuam a ser algo confiáveis (o mais confiável que existe) e o universo não precisa de ser criado, apenas precisa de estar acessível à utilização dos métodos dos cientistas; é o ambiente que determina o “valor”/ Custo das características – e isso é fundamental para se compreender evolução (isto em relação ao custo da complexidade; por último: a frase “as mentes não podem estar totalmente instanciadas no cérebro, nem nas relações deste com o ambiente e nem em nenhum lugar de nosso mundo físico.” não é apoiada pelos dados disponíveis).
    Acho que este blog poderia ser melhorado se usasse fontes não criacionistas mais vezes e estudasse um pouco melhor a matéria. É difícil perceber algumas coisas sem fazer faculdade mas vale a pena o esforço.

    Fique na paz.

    P.S. Adorei o estilo sóbrio do seu blog

    .

    Curtir

    • Mas eu encontrei o blog dela e os pontos que ela apresenta para contrapor os seus argumentos são pertinentes e parecem-me fundamentados (por exemplo, ela cita vários artigos científicos para apoiar que a teoria da evolução como a evolução como facto não estão em crise; a tendência para procurar evidências que confirmem em contraste com evidências contrárias é muito maior nos criacionistas

      Não estou nem um pouco interessado nos tais contrapontos, tenho certeza que existem muitos artigos que conflitam com o ID, não somente esses que vi, mas não tenho tempo a perder com esse tipo de tática. Então estou andando para esses contrapontos, que poderiam ser abordados. Mas chega um momento que você já reconhece as táticas, comportamentos, argumentos… Não sou um adolescente em busca de firmação, nem estou em busca de ter um blog “pop”… Assim, qualquer pessoa que agir dessa forma comigo eu simplesmente ignoro… Tenho certeza que existem outras pessoas que são contrárias a minha crença, mas que sabem ser equilibradas, honestas. São esse tipo de pessoas que eu tolero, até por que eu também devo o mesmo respeito a elas. já as outras, eu não vou ser igual.

      Acho que este blog poderia ser melhorado se usasse fontes não criacionistas mais vezes e estudasse um pouco melhor a matéria. É difícil perceber algumas coisas sem fazer faculdade mas vale a pena o esforço.

      Perdão, mas, sei exatamente as fontes que estou usando, e se estou usando é por que eu acredito, pode em algum caso não ser 100%, mas eu sou um simpatizante e defensor do design inteligente e acredito que Deus criou o universo e a vida em 6 dias, só não faço a mínima idéia sobre o tempo do universo e da vida, mas por acreditar num criador, eu sou criacionista, mas eu não entro nesse mérito de Deus ter criado o mundo com outras pessoas, as pessoas não tem que acreditar no que eu acredito… Então meu foco é majoritariamente biologia e informação. E acima de tudo, eu não estou muito preocupado em convencer pessoas sobre Deus, ou religião, na verdade sou um admirador profundo da natureza, dos seres vivos… E vou estudar, ler, adquirir conhecimento sobre biologia por toda a minha vida, independente das minhas crenças pessoais, esse é o maio motivo de existir esse blog, as outras coisas são consequências pois remetem as origens da vida. Aí entra filosofia, ateísmo, evolução, ID e etc…

      Curtir

    • Oi, estudante. Acho que vc tem razão: não devemos insultar os outros por não saberem!
      Também gosto do estilo do blog apesar de ter tantos votos negativos, mas acho que isso é mais pelo conteúdo…

      Curtir

      • Aviso: Essa postagem em específico não terá seus comentários aprovados… O objetivo desta era apenas uma justificativa particular para uma pessoa em específico

        Curtir

Não será permitido neste blog, insultos, palavras frívolas, palavrões, ataques pessoais, caso essas regras não sejam seguidas não perca seu precioso tempo postando comentário. Qualquer comentário que violar a política do blog será apagado sem aviso prévio. Na persistência da violação o comentador será banido.

